Ore Muito Até Tocar o Céu.

 

                 Medite na letra desse louvor:

 

"E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos."

Apocalipse 5:8

Amados, o versículo acima faz parte de uma passagem do livro de Apocalipse que trata de um livro com sete selos, e que somente o Jesus, o Cordeiro de Deus é digno de abrir.

Mas, o que eu quero falar, é sobre a última parte do versículo, que fala que cada um dos quatro animais e dos vinte quatro anciãos tinha taças cheias da oração dos santos.

A oração, é algo de suma importância na vida do cristão. Orar e adorar a Deus, nunca é em vão, e não há um limite de orações que podemos fazer por dia a Deus.

    Um exemplo disso está na vida de um centurião da coorte Italiana, chamado Cornélio; veja o versículo abaixo:

 

"... e o anjo lhe disse: as tuas orações e as tuas esmolas têm subido para memória diante de Deus."

Atos 10:4b

 

Cornélio queria muito ouvir mais sobre Jesus, e saber o que deveria fazer para ser salvo. E em busca daquilo, Cornélio orava continuamente, e jejuava, e chegou a um ponto que as suas orações chegaram à presença de Deus. E o Senhor vendo aquilo, decidiu lhe enviar Pedro, para que lhe dissesse o que deveria fazer.

Como podemos ver, Cornélio orou até tocar o céu, enquanto as suas orações não chegaram ao trono de Deus, ele não parou de orar.

E é isso, que devemos fazer, em meio às circunstâncias, devemos orar e orar, e orar, até tocarmos o céu com as nossas orações, e alcançarmos a resposta de Deus.

Muitas vezes, oramos a Deus, pedindo-lhe uma solução para uma situação problemática e, em seguida, ficamos a olhar para o problema, para ver se já foi resolvido. Com esse tipo de atitude estamos dizendo que só creremos que Deus nos atendeu depois que enxergarmos a resposta de nossa petição.

 

Percebe nosso erro? Olhamos para o problema, esperando vê-lo solucionado, para depois crermos. Esse modo de agir não se harmoniza com o ensino bíblico. A Bíblia revela que precisamos permanecer com os olhos fixos em Deus, crendo no seu poder, graça, amor e misericórdia. A nossa motivação para orar deve estar baseada nesses atributos divinos, não na solução do problema em si. Temos de firmar nossa fé no caráter reto, justo e santo de Deus. E ele dará a resposta certa, quer seja a que estamos esperando ou não.

 

Outro problema que enfrentamos ao orar é o esmorecimento. Em Lucas 18, Jesus ensina que temos de orar sem esmorecer, isto é, precisamos perseverar em oração, ainda que a resposta pareça demorar. Vez por outra isso acontece comigo. “Esmoreço” após ter orado por algum tempo, começo olhar para a situação, o coração é tomado por ansiedade. E o que nos faz desanimar é exatamente o fato de tirarmos os olhos de Deus e os fixarmos nas circunstâncias pelas quais estamos orando. Se a resposta nos parece demorada, se ela não chega no momento em que desejamos, começamos a pensar que o Senhor não quer nos atender. Aí desistimos. Desse modo, podemos até perder a bênção que estamos buscando.

 

Não é essa a atitude de quem tem fé. Ter fé é permanecer com os olhos fitos em Deus, no seu poder, no seu amor, graça e misericórdia, crendo nele. Nossa confiança nele não se baseia em sentimentos, nem no que vemos, mas naquilo que conhecemos dele através de sua Palavra. Em Cristo.

 

“Faze-me justiça contra meu adversário” – Lc 18,1-8

 

Propôs-lhes Jesus uma parábola para mostrar que é necessário orar sempre sem jamais deixar de fazê-lo. Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava pessoa alguma. Na mesma cidade vivia também uma viúva que vinha com frequência à sua presença para dizer-lhe: Faze-me justiça contra o meu adversário. Ele, porém, por muito tempo não o quis. Por fim, refletiu consigo: Eu não temo a Deus nem respeito os homens; todavia, porque esta viúva me importuna, far-lhe-ei justiça, senão ela não cessará de me molestar. Prosseguiu o Senhor: Ouvis o que diz este juiz injusto? Por acaso não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que estão clamando por ele dia e noite? Porventura tardará em socorrê-los? Digo-vos que em breve lhes fará justiça. Mas, quando vier o Filho do Homem, acaso achará fé sobre a terra?

 

Jesus ensina sobre a necessária perseverança na oração.

Ele sabe, muito bem, que a nossa natureza é propensa a desencorajar-se quando não tem uma imediata resposta à oração. Muitas vezes pensamos que Deus não nos ouviu, e, então, desanimamos de orar.

Daniel buscou ao Senhor “com orações e súplicas...” (Daniel 9.3), confessando e intercedendo pelo pecado do povo a fim de que cessasse a assolação que estava sobre Jerusalém.

Daniel sabia que, mais cedo ou mais tarde, a resposta de Deus viria, mas, também, sabia que Deus esperava as orações dos seus filhos.

Precisamos ratificar o propósito de Deus, orando.

Assim, Daniel clamou sem cessar, três vezes ao dia, perseverantemente. Cumpramos a palavra apostólica que ensina:

“Perseverai na oração...” (Colossenses 4.2)

“Orai sem cessar” (II Tessalonicenses 5.17)

Verdadeiramente, Deus espera a nossa oração.

 

Não desanime se suas orações apartadamente não estão sendo ouvidas, pois, essa demora é propósito de Deus para as nossas vidas com a finalidade de nos preparar e moldar pra receber as respostas e bênçãos Dele.

Espere o tempo que for preciso, persevere em suas orações, pois, uma hora todas serão atendidas da melhor forma e de acordo com a vontade e propósitos Dele pra a sua vida.

 

Então, vamos às 3Dicas:

1. Procure um lugar tranquilo, feche os olhos e comece a conversar com Deus. Recorde-se das bênçãos e agradeça, interceda pelos seus amigos ou conhecidos que necessitam do socorro divino, peça por você mesmo, fale sobre ideias, planos e sonhos,  e conclua reconhecendo a soberania de Deus.

2. Se tiver dificuldades em sua concentração, não se angustie por causa disso, fale com Deus sobre sua dificuldade e vontade de crescer em seu relacionamento com Ele. Se desejar, escreva suas orações num caderninho – assim você poderá acompanhar as respostas de Deus.

3. Confie que Deus nunca dispensará uma oração se quer. Creia que todas as suas orações recebem a devida atenção da parte de Deus por causa dos méritos de Cristo Jesus.

 

Ore, busque, adore a Deus até tocar o céu; e receba a resposta divina para a sua vida!!!

Mr S.