Zona de conforto! Desista dela.

 

          Zona de conforto é a série de comportamentos que estamos acostumados a ter que não nos causam ansiedade, que não nos trazem riscos. Em outras palavras, a zona de conforto geralmente é a situação em que nos encontramos no momento.

          Digamos que você tenha seu trabalho. Oito horas por dia, cinco dias por semana, salário certo no final do mês. Essa é a sua zona de conforto atual, que pode ser quebrada se você perder o trabalho ou decidir abandoná-lo.

          Como o próprio nome diz, trata-se de uma zona onde nós gostamos de estar. Qual o problema dela? Acomodação. Se você se contenta com a atual zona de conforto, não faz nada para sair dela, consequentemente, não terá grandes chances de crescer.

          Muitos cristãos hoje se encontram nessa situação, perderam a coragem de ousar, de aceitar desafios. Mas como? Se o nosso Deus é um Deus de desafios!! Desafios esses que nunca enfrentaremos sozinhos. Ele estará sempre conosco!

          A bíblia é repleta de homens ousados, que não tiveram medo de se arriscar com Deus, sabendo que Ele jamais erra.

 Imagine tal situação: Você está totalmente equipado com um paraquedas a bordo de um avião, pronto pra viver a sensação mais emocionante de sua vida, mais quando chega sua hora, você não consegue pular… passa todo aquele momento olhando a experiência de sua vida passar, mas fica feliz por ter chegado até ali.

 ”Muitos têm vivido a experiência de chegar apenas na porta achando que já é o ápice da sensação”   Não há crescimento sem desafios!

 

          Uma recente pesquisa realizada pelo mais importante instituto cristão de pesquisas fez a seguinte constatação: ”A igreja cristã está se tornando mais analfabeta teologicamente. O que antes eram verdades básicas do Cristianismo, conhecidas universalmente, são agora mistérios desconhecidos para uma grande e crescente porção dos cristãos – especialmente os jovens adultos” (Barna Group – Seis Megatemas 2010).

 

Então sai desta zona de conforto dos Domingos e venha para EBD

 

 

   Dez Razões para você Participar da (EBD) Escola Bíblica Dominical

 

1. Por causa da enorme e crescente necessidade de genuíno e sadio alimento espiritual que só pode ser obtido pelo estudo claro, metódico, continuado e progressivo da Palavra de Deus.

 

2. Porque a EBD é a própria igreja crescendo e desenvolvendo-se através do estudo da Palavra de Deus.

 

3. Porque é na EBD que homens, mulheres, jovens, adolescentes e crianças adquirem uma fé mais robusta e madura, e, assim, estarão prontos e mais aptos a desempenharem suas atividades na obra de Deus.

 

4. Porque a EBD é o lugar para a descoberta, motivação e treinamento de novos talentos.

 

5. Porque a EBD é uma fonte de avivamento espiritual para a igreja, pois, onde a Palavra de Deus é ensinada e praticada, o avivamento acontece.

 

6. Porque a Escola Bíblica Dominical é um excelente meio para evangelização de amigos e familiares.

 

7. Porque a EBD reúne a família: pais e filhos fortalecem o relacionamento, as crianças crescem na disciplina do Senhor e os casais aperfeiçoam a vida conjugal.

 

8. Porque o ensino da Palavra de Deus proporciona a elevação do nível de maturidade da igreja local.

 

9. Porque é dever do cristão crescer no conhecimento de Deus através do ensino saudável das Escrituras.

 

10. Por causa do amor a Cristo e sua Palavra. (Jo 14.21)

 

 

 

                     Porque participar da EBD?

A EBD vai lhe ajudar a crescer espiritualmente. Você se desenvolverá por meio do estudo da Palavra de Deus e a nossa igreja terá o seu nível de maturidade elevado.

Vejo você na Escola Bíblica Dominical.

EBD: Pib Passo Fundo. Uma escola para toda a família.

EBD. Domingos às 10h:

 

 Rua. Silva Jardim, 554

 Centro

 99010-240

 Passo Fundo – RS

Entre em contato:

Tel: (54) 33171004

www.pibpassofundo.org